Augusto Cury: 20 Regras de Ouro Para Educar Filhos e Alunos

dsdferff.jpg

Um dos mais respeitados psiquiatras brasileiros e autor de inúmeros best-sellers, Augusto Cury vem se dedicando ao estudo da educação há anos. Já publicou livros e artigos a respeito mas, desta vez, ele escreve um livro que servirá de guia para pais e professores. Como ele mesmo diz: ‘Não mudamos ninguém, mas podemos usar ferramentas de ouro para que eles mesmo se reciclem, reescrevam sua história e dirijam seu próprio script’. Conheça abaixo algumas das 20 regras de ouro de gestão da emoção que Cury explica neste livro: Compreender o eu maduro e o imaturo, Colocar limites inteligentes, Pacificar a mente dos filhos e alunos, Não elevar o tom de voz, Jamais criticar excessivamente, Conhecer a nova geração, Prevenir a intoxicação digital, Ter alergia a ser entediante e chato, Dialogar com inteligência, Não piorar o outro.

Link para download do livro em PDF: https://drive.google.com/open?id=1Za4Wre52sz92R4s__A1N-xaOwNc2KgTI

AUGUSTO-CURY-FOTO-DIVULGAÇÃO.jpg

Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Fez estágio no Centre Medical Marmottan – Paris/França. Cursou créditos stricto sensu na Espanha em ciências da educação e na PUC de São Paulo em psicologia social.  Sua teoria foi usada em pós-graduação, lato sensu em faculdades como a UniFil. Ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro – O Vendedor de Sonhos – que ainda em 2016 será lançado como filme nos cinemas.

É autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, como o centro universitario UniFil, seu programa FreeMind, para prevensão de transtornos emocionais, é utilizado gratuitamente em centenas de comunidades terapeuticas no Brasil. Além disso, é utilizado pelo Unicesumar para dezenas de milhares de alunos universitários para expandir a gestão da emoção deles. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas. O programa Escola da Inteligência é usado gratuitamente em inumeras casas de acolhimento e instituições de jovens com alto índice de vulnerabilidade. Instituições respeitáveis, como a polícia federal, tem utilizado gratuitamente também o programa Escola da Inteligência em algumas escolas públicas para diminuir o índice de violência e melhorar o desempenho socio-emocional dos alunos.

 

Posts Criados 40

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Begin typing your search above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Voltar ao Topo