O ano está chegando ao fim, enfrentamos todas as dificuldades, nosso dever foi cumprido e podemos renovar nossas esperanças, planos e sonhos para 2022. Infelizmente, não pudemos conviver o ano todo com nossos alunos, conhecê-los melhor, acompanhar seu aprendizado de perto, mas fizemos o possível. Pensando na reta final, elaboramos esse recadinho carinhoso para despedir-se dos alunos. E aliás, um mimo sempre é bom. Por mais simples que seja, as crianças se sentem importantes e lembradas.
Download em PDF após a imagem:
ATENÇÃO: PUBLICAR ESSE MATERIAL EM OUTROS SITES, REDES SOCIAIS E ETC É ILEGAL. NOSSOS MATERIAIS SÃO DISPONIBILIZADOS GRATUITAMENTE APENAS PARA USO PESSOAL.
DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI
Ilustrações:
TAMBÉM PODE INTERESSAR:
SOBRE O NATAL
Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro, dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus.
Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.
Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.
As festividades do Natal, no Brasil, começam na véspera, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.
Origem do Natal
No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus.
Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol”, que comemorava o solstício de inverno.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.