O diretor da instituição, Jonathan Alves, conta que ficou surpreso com a enorme repercussão da imagem e que foi contatado pelo próprio Maurício para conversarem à respeito do acontecimento.
Jonathan só não esperava que receberia uma surpresa (e tanto!) na última sexta-feira, 08. Alunos, pais e moradores da cidade aproveitaram e foram entretidos pela visita da Turma da Mônica original.
Tudo começou quando a imagem foi compartilhada, milhares de vezes, por algumas páginas e internautas do Facebook e Instagram. Foi uma questão de tempo até inúmeros memes e montagens aparecerem, sempre em duas versões: a oficial e a humilde.
O próprio perfil oficial da Turma da Mônica entrou na brincadeira e fez uma montagem, que foi compartilhada no Twitter. O diretor conta não ter ficado chateado com a enxurrada de memes: muito pelo contrário, afirmou que a “versão humilde” da escola lhe foi considerada uma forma de inclusão. “Toda essa repercussão deve ser encarada de forma positiva. Nós fazemos educação com amor e ressaltamos que o mais importante é incluir as pessoas mais simples, promovendo igualdade, sem preconceito racial, de gênero ou de classe social”, disse.
A versão humilde da turminha foi confeccionada com fantasias antigas que pertenciam ao diretor e vestida por voluntários, como vizinhos ou familiares dos alunos e professores. O objetivo da empreitada era muito simples: levar alegria para as crianças na volta às aulas deste mês de fevereiro. De todo modo, a criançada agora conhece as duas versões e tiveram a oportunidade de respeitar e valorizar as diferenças.