Dicas de livros e filmes infantis para a Páscoa!

Pra quem quer aproveitar o tema da Páscoa e fazer mergulhos com os pequenos em historinhas que tratam do assunto, o corujices.com separou algumas dicas de leitura e filminhos infantis, que também podem ser opções de presentes para quem não pode ou não quer dar chocolate às crianças!

O coelhinho que não era da páscoa2

  • Livro O coelhinho que não era de Páscoa (de Ruth Rocha), conta a estória de um coelho que não queria ser coelho da Páscoa e escolhe outra profissão.

capa

  • Livro Histórias de Páscoa (de Valéria Belém, Companhia Nacional, 48 págs.) traz cinco historinhas bem simpáticas sobre coelhos e chocolate. As ilustrações também são bem legais. Muitas são feitas com canetinha esferográfica.

2391460

  • Livro Páscoa no Galinheiro (de Eduardo Bakr, e ilustrações de Lucia Hiratsuka) Uma pergunta paira no íntimo do Ovo: Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? Especulações à parte, ele tinha um sonho, um desejo: o Ovo de galinha sonhava em se tornar um ovo de Páscoa. Gigante, bonito, todo brilhante, vestido em papel colorido, amarrado com fita… levando alegria para uma criança, no domingo de Páscoa. As ilustrações de Lúcia Hiratsuka comungam com o texto ao re-criarem em imagens a atmosfera pura e ingênua que embalam o nascer.

capa-pascoa

  • Livro Uma História de Páscoa (de Ana Maria Machado), fala sobre os desejos de meninos e meninas sobre a proximidade da data: ovos de chocolate, presentes… mas e os coelhinhos, o que desejariam ganhar em um dia tão espacial? O menino Joãozinho e o coelhinho Dudu vão comemorar juntos a Páscoa.

Vegetais - Conto de Páscoa

  • Filme Os Vegetais – Um Conto de Páscoa. Ébenezer Nozor está fora de controle! Enchendo Londres com ovos de Páscoa de plástico, ele está se esforçando ao máximo para fazer da Páscoa um grande evento! Cavis e Millward (Bob e Larry) e um anjinho chamado Esperança terão um dia e uma noite inesquecíveis tentando convencer E. Nozor que a Páscoa é muito mais do que apenas ovos de chocolate. Este episódio muito especial dos Vegetais explica porque milhões de pessoas no mundo celebram a Páscoa.

HOP - Rebelde sem Páscoa

  • Filme do diretor Tim Hill (Alvin e os Esquilos, Garfield 2), que mistura computação gráfica com live-action e conta a história  de um coelhinho (voz de Russell Brand) que quer ser roqueiro, mas sofre pressão para se manter no ramo de negócios  da família, a Páscoa. Quando decide fugir de casa, ele tromba com Fred (James Marsden), um desempregado que o acolhe – a contragosto – na casa que está tomando conta.