Ideias de planejamentos, apresentações, músicas e diploma para Formatura na Educação Infantil!

Assim como a Educação Infantil, a primeira infância são de extrema importância para nosso desenvolvimento, o encerramento desse período também é!
Separamos nesse post algumas sugestões de roteiros, músicas, diploma e outras apresentações para te inspirar com a sua turma!

A formatura da Educação Infantil é um momento que deve ser marcante na vida dos alunos, pais, familiares e demais presentes. Por isso, é fundamental que haja planejamento para esse dia tão especial. Então esse ano quero compartilhar alguns roteiros ou projetos de formatura.

Programação da Formatura (MODELO 1)

*Boas- vindas (mestre de cerimônias ou o diretor);

*Entrada das crianças pela escada, elas sobem  para o  palco;

*Cantar o Hino Nacional;

*Dar início as apresentações. Leitura do seguinte texto:

Muitos anos se passaram até que  este dia tão esperado acontecesse. Durante todo este tempo todos os dias os pais e familiares acordavam, se organizavam para levarem os seus filhos para a escola. A escola se tornou para os nossos pequeninos um lugar cheio de magia, alegrias e  muito aprendizado, eles aprenderam a conhecer as letras e a decifrá-las, dividir os seus brinquedos e muitas vezes suas  tristezas e frustrações. Gostaríamos que vocês conhecessem um pouco desta escola tão amada por todos. (Neste momento as crianças se  organizam para a primeira apresentação).

*Segue as apresentações de todas as músicas na seqüência

*Após as apresentações de todas as músicas, pedir às crianças que posicionem- se no palco  para:

Juramento

Uma criança fala e as outras repetem:

Eu prometo ao sair do pré- escolar,
cumprir fielmente tudo
que aqui eu aprendi:
Amar e respeitar meus
pais e mestres,
ser bom filho e bom aluno
ter sempre em meu coração
a presença amiga de todos
que ajudaram
na minha formação.
A todos, eterna gratidão!

Agradecimento

Agradecimento em forma de jogral

Neste momento tão belo
quero agradecer a Deus
a oportunidade que estou tendo.

Venci a primeira barreira,
estou alfabetizado e tenho em mãos
a grande arma contra a dominação.

Agradeço aos meus pais
que deram-me a oportunidade de:
nascer, crescer, ser gente, educado(a),
equilibrado e feliz

aos meus professores um agradecimento especial por terem alimentado a minha
vontade de aprender.
Pela paciência que tiveram comigo,
pelo carinho e amor;
meu muito obrigado!!

Mensagem aos Pais

” Haverá um dia onde vocês não mais encontrarão os brinquedos espalhados pela casa; não se sentirão mais irritados ao verem aquela parede limpinha toda rabiscada com lápis de cor; nem precisarão mais recolher os travesseiros e almofadas, nem desmancharem a cabaninha feita com os lençóis; para precisarão mais  levá-los nem buscá-los na porta da escola; não receberão mais reclamações sobre as mordidas dadas nos coleguinhas e provocações do dia a dia; não precisarão ir às reunião de Pais nem discordarem dos professores.
E quando esse novo tempo chegar vocês poderão descansar em paz , na certeza de que ofereceram tudo para que seus filhos se tornassem pessoas iluminadas e que com certeza, eles iluminarão o mundo na construção de novos tempos:
tempo de Paz, alegria e Fraternidade entre os povos”.

Entrega dos certificados e lembranças pelas professoras (Nesse momento pedir aos que sentem- se).

*Encerramento e agradecimento.

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE FORMATURA -( MODELO 2)

BOAS VINDAS!

BOA NOITE! SEJAM TODOS BEM-VINDOS A ESSA GRANDE SOLENIDADE.

É COM ALEGRIA QUE, HOJE A NOSSA, PROMOVE ESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL PARA NOSSOS ALUNOS DO 3º PERÍODO (OU JARDIM II),  PARA ELES ESTA ETAPA NÃO É O FIM, MAS O PRINCIPIO DE UMA LONGA CAMINHADA CHEIA DE SONHOS E CONQUISTAS.

ENTRADA DA PROFESSORA

GOSTARÍAMOS DE CONVIDAR NESTE MOMENTO A RESPONSÁVEL PELA FORMAÇÃO EDUCACIONAL DOS ALUNOS

  • A PROFESSORA………

CONVIDAMOS AGORA PARA ENTRAREM  AQUELES QUE HOJE, SÃO AS “ESTRELAS”, NOSSOS PEQUENOS FORMANDOS.

HINO NACIONAL

PARA NOSSA VIDA É FUNDAMENTAL APRENDER DESDE PEQUENO A SER PATRIOTA. POR ISSO CONVIDAMOS AGORA, OS ALUNOS  ______ E _______, PARA ERGUEREM A NOSSA BANDEIRA E PEDIMOS A TODOS PARA SE LEVANTAREM E JUNTOS CANTARMOS O HINO NACIONAL. LEMBRAMOS A TODOS QUE EM SINAL DE RESPEITO APÓS O HINO NACIONAL NÃO BATEMOS PALMAS.

MENSAGEM DOS ALUNOS

OS ALUNOS DO 3º PERÍODO DURANTE ESTE ANO APRENDERAM MUITAS COISAS, ELES ENTRARAM NO MUNDO DAS LETRAS, ENFIM ELES DESCOBRIRAM  A LEITURA E A ESCRITA. NESTE MOMENTO VAMOS CONVIDAR OS ALUNOS ________ E _______ PARA  LEREM A MENSAGEM  DA SUA TURMA PARA TODOS OS PRESENTES.

(MÚSICA DE FUNDO)

DURANTE OS ANOS QUE PASSAMOS NA ESCOLA APRENDEMOS MUITAS COISAS.  OUTRAS FICARAM MARCADAS PARA SEMPRE EM NOSSAS VIDAS, É COMO UM REINO ENCANTADO, CHEIO DE SURPRESAS: O REINO DAS PALAVRAS ESCRITAS, REPLETO DE CONTOS DE FADAS!

NESSE REINO PODEMOS TUDO: CRIAR, LER NOSSOS PENSAMENTOS, TRANSFORMAR UMA ABOBORA EM CARRUAGEM OU MESMO DE UM “S” FAZER UMA LINDA ESTRADA!

BASTA ESCREVER QUE JÁ VIRA CRIAÇÃO. É COMO UMA MÁGICA!

DEPRESSINHA VOCÊ DESCOBRE QUE ESSA HISTÓRIA DE “LER E ESCREVER” É SÓ MAIS UMA GOSTOSA MANEIRA DE FICARMOS AINDA MAIS FELIZES.

JURAMENTO

QUEM DISSE QUE A VIDA DE CRIANÇA É SÓ BRINCADEIRA?

MESMO COM ESTE JEITINHO MAROTO, VAMOS AGORA FALAR DE COISA SÉRIA. CHEGOU A HORA DO NOSSO JURAMENTO. CONVIDAMOS O(A) ALUNO (A) _______________PARA FAZER O JURAMENTO DA SUA TURMA

(MÚSICA ESPECIAL )

CHEGOU A HORA DE MOSTRARMOS A TODOS, UM POUQUINHO DOS NOSSOS DONS. NÃO SOMOS AINDA, ESTRELAS DE TELEVISÃO, MAS COM CERTEZA VAMOS DEIXAR NOSSA PEQUENA PLATÉIA EMOCIONADA E VAMOS SAIR DAQUI COM ALGUNS FÃS.  COM VOCÊS OS ALUNOS DO 3º PERÍODO.

AGRADECIMENTO DOS ALUNOS

NA VIDA É PRECISO SEMPRE AGRADECER, PRINCIPALMENTE QUANDO OS NOSSOS PEQUENOS SONHOS SÃO REALIZADOS.

EM NOME DA TURMINHA DE FORMANDOS, CONVIDAMOS PARA FAZER O AGRADECIMENTO OS ALUNOS: ______________________

ADEUS

PARA OS ALUNOS DO 3º PERÍODO, HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL, POIS ELES DEIXAM PARA TRÁS O JARDIM DE INFANCIA, CONVIDAMOS TODOS OS ALUNOS DA  PROFESSORA__________PARA SUBIREM AO PALCO E CANTAREM A SUA MÚSICA DE DESPEDIDA.

ENTREGA DE DIPLOMAS E LEMBRANCINHAS

AGORA CHEGOU A HORA DA PERNINHA TREMER… DE TODO CORAÇÃO BATER… DAS MÃOZINHAS SUAREM… DE O SORRISO APARECER… CHEGOU, ENFIM, A HORA DO DIPLOMA RECEBER.

(NOMES DOS ALUNOS EM ORDEM ALFABÉTICA)

HOMENAGEM

ENCERRAMENTO

A NÓS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA ___________, FOI CONFIADA A MAIS IMPORTANTE DE TODAS AS TAREFAS: A DE EDUCAR. E EDUCAR É TAREFA MUITO DIFÍCIL. QUANTOS ESPINHOS ENCONTRAMOS NESSA MISSÃO… MAS É COMPENSADOR QUANDO DIANTE DE NOSSOS OLHOS ENCONTRAMOS TAMBÉM FLORES, NOS PEQUENOS ROSTINHOS QUE NOS CERCAM. AGRADECEMOS AOS PAIS PELO APOIO, COMPREENSÃO E RESPEITO DEDICADOS AO NOSSO TRABALHO.

O NOSSO MUITO OBRIGADO!

Sugestões de músicas:

1. “Bê- A- Bá” – Toquinho

2. Toquinho – Aquarela

3. Música minha formatura Educação Infantil

4. “Além do Arco-Íris” – Formatura Infantil II 2013

5. Amigo estou aqui – Toy Story (Animação com letra)

6. Sou a Escola

7. Herdeiros do Futuro – Leandro e Leonardo

8. Sandy e Junior Vamos construir

9. CRIANÇA FELIZ…FELIZ A CANTAR!!!

10. É bom ser Criança

Você também pode fazer uma pesquisa com os pais para ideias de músicas:

Outros roteiros para Formaturas:

Modelo de diploma:

IMAGEM DESTACADA: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo vetor criado por rawpixel.com – br.freepik.com</a>