Turma da Mônica traz Cascão com hábitos higiênicos pelo combate ao coronavírus

Diante da realidade que estamos vivenciando, Maurício de Sousa e Produções não poderia se posicionar de melhor maneira! O personagem Cascão que há 60 anos é caracterizado pela hidrofobia (pânico pela água) foi visto pela primeira vez nos quadrinhos praticando bons hábitos de higiene ao lavar as mãos.

Na ilustração inédita Luca, Jeremias, Cebolinha e Mônica ajudam Cascão a enfrentar a torneira e dão o recado: “Lavar as mãos salva vidas!”. Ele aceita o desafio e a carinha depois do banho é impagável.

Esse gesto simples do Cascão pode ser um grande incentivo às crianças no que se refere a higiene pessoal. Como os veículos de informação têm exposto, as crianças em muitos casos podem apresentar-se assintomáticas à Covid-19 e ainda assim propagar o vírus que causa essa doença. Por esse motivo e claros para proteger os pequenos desse mal, muitas escolas suspenderam aulas ou estão intensificando o trabalho para promover bons hábitos de higiene.

Esse material inédito da Turma da Mônica pode ser de grande auxílio nesse trabalho em ambiente escolar e também no ambiente familiar. Confira abaixo imagens de divulgação do quadrinho:

Foto: reprodução/ Twitter / Tuma da Mônica

Foto: reprodução/ Twitter / Tuma da Mônica

Foto: reprodução/ Twitter / Tuma da Mônica

Foto: reprodução/ Twitter / Tuma da Mônica