Páscoa: cartões para colorir, escrever e presentear!

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Essa comemoração que é considerada um fundamento da fé cristã se dá anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

O domingo de Páscoa celebra a festa da vida. É nele onde são referenciadas a última Ceia, a prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição de Cristo e é nele que somos convidados à nossa ressurreição. Assim, a Páscoa é um período de refletir o sacrifício de Jesus por nós e agradecer pela dádiva da vida.

Neste ano essa comemoração será um pouco diferente, devido às medidas de contenção da epidemia (Covid-19). Assim, neste período não haverá aulas nas Escolas regulares e provavelmente também não haverá trabalhos pedagógicos promovidos pelas religiões aos seus praticantes mirins, portanto, estamos preparando atividades e conteúdos simples, para que possam ser trabalhados em casa pelos pais, irmãos, avós, para que esta data tão importante passe em branco.

A dica de hoje é usar um tempinho para retomar a tradição dos cartões e significar ainda mais a Páscoa! Preparamos cartões para que você possa imprimir e junto com as crianças escrever mensagens, desenhar, colorir e é claro, pensar nos entes queridos e presenteá-los nessa data tão especial.

São 5 cartões feitos com muito carinho. Para baixá-los você pode clicar na imagem (o que irá ampliá-la) e então optar por salvar a imagem (no computador ou celular). Mas a melhor opção ainda é o link ao final das imagens, que faz um download direto em PDF (mantendo melhor qualidade das imagens).

Sugestão de vídeo:

Como sempre, pedimos para que não publiquem nosso trabalho em páginas de Facebook, outros Blogs ou sites. Se quiser recomendar, envie o link para a pessoa ou comente lá na página do Facebook (sempre postamos o que está no Blog). Tudo o que fazemos é gratuito, não faz sentido desvincular nosso trabalho do Blog! Tenha bom senso e nos apoie a continuar com esse trabalho.

DOWNLOAD DOS CARTÕES EM PDF CLICANDO AQUI