Planejamento de aulas: modelo de planejamento semanal, lista de tarefas semanal e capa para organização

Nós Professores(as) estamos passando por um período inusitado em nosso trabalho e da noite pro dia tivemos de nos reinventar e nos adaptar a uma nova forma de lecionar, novos recursos, novas ferramentas, novas abordagens e novos desafios. Pensando neste período reunimos aqui algumas dicas simples e um material que possa te auxiliar no seu planejamento.

  • Explore recursos virtuais

6 Aplicativos que podem te ajudar muito no ensino remoto!

  • Planejamento é fundamental

Planejar está no nosso fazer pedagógico desde sempre! Mas dessa esse planejamento traz muitos mais desafios. Tente encontrar sua forma de planejar, a que mais atenda às suas necessidades e que te toma menos tempo. Eu sei, é difícil! Acabamos tomando muito mais tempo do que deveríamos. Pensando nisso, fiz essa folha de planejamento semanal e a lista de afazeres, para direcionar melhor meu tempo, meus objetivos e manter o foco. Espero que os(as) ajude também!

  • Não se esqueça de descansar!

Recarregar as energias, descansar os olhos, a mente e o cérebro é fundamental! Ainda que não tenha se adaptado ao seu modo de trabalho temporário e passe muito tempo trabalhando, reserve um tempo obrigatório para descanso. Esse tempo pra você pode aumentar sua produtividade e seu tempo livre!


DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

Como sempre, peço para que não publiquem meu trabalho em outras páginas, Blogs ou sites.  Tudo o que é disponibilizado aqui é gratuito, não tire o crédito do Blog, não faz sentido desvincular o trabalho deste site! Tenha bom senso e nos apoie a continuar com esse trabalho.

DOWNLOAD DOS ARQUIVOS EM PDF CLICANDO AQUI – WWW.OESPACOEDUCAR.COM.BR