Meio Ambiente: faixa protetor do meio ambiente

05 de Junho — Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente: 05 de junho. Essa data tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A Conferência de Estocolmo iniciou uma mudança na perspectiva das questões ambientais em todo o mundo, além de estabelecer princípios para orientar a política ambiental mundial. Apesar de todas essas medidas, ainda falta muito para atingirmos os objetivos.

Em razão da importância da conscientização e da dimensão do impacto gerado pelo homem, o Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data que merece destaque e um trabalho educacional bem direcionado. Porém, não basta apenas plantar uma árvore ou separar o lixo nesse dia, é necessário que esse trabalho seja contínuo e forme cidadãos conscientes com bons hábitos.

Pode parecer que suas ações não têm impacto no todo, mas se considerar os esforços seus, da sua família, dos seus alunos, já terá um grande movimento em prol do nosso planeta. Cada um fazendo sua parte, todos saímos ganhando. É um dever de todos.

A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”  Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano – 1972

Como sempre, peço para que não publiquem meu trabalho em outras páginas, Blogs ou sites.  Tudo o que é disponibilizado aqui é gratuito, não tire o crédito do Blog, não faz sentido desvincular o trabalho deste site! Tenha bom senso e nos apoie a continuar com esse trabalho.

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

 

FAIXA MEIO AMBIENTE – WWW.OESPACOEDUCAR.COM.BR