Ensino Fundamental: fichas “Quanto tem?” para trabalhar sistema monetário

O sistema monetário faz parte do Ensino Fundamental, da EJA, do Reforço Escolar e de toda a nossa vida. Preparamos essas fichas para trabalhar a contagem do dinheiro. Elas podem ser marcadas com caneta apagável, feijões, prendedores pequenos, etc. E também podem ser utilizadas relacionadas à problemas matemáticos (elaborados com seus valores) e com apoio do dinheiro falso (utilizo muito), que você pode encontrar em lojas de 1 real, bem baratinho:

Dinheirinho Falso - Brinquedos e Hobbies no Mercado Livre Brasil

Enfim, são muitas as possibilidades e você pode utilizar esse material também em casa com seus filhos. Estou preparando mais materiais para o ensino do sistema monetário, então se puderem comentar sugestões, agradeço! Que esse material seja útil para vocês em algum momento do trabalho.

Como sempre, peço para que não publiquem meu trabalho em outras páginas, Blogs ou sites.  Tudo o que é disponibilizado aqui é gratuito, não tire o crédito do Blog, não faz sentido desvincular o trabalho deste site! Tenha bom senso e nos apoie a continuar com esse trabalho.

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

FICHAS QUANTO TEM – WWW.OESPACOEDUCAR.COM.BR