facebook
O Espaço Educar Logo

Página criada para educadores(as). Informações, dicas e materiais para auxílio da rotina docente.

Volta às aulas: cartazes educativos, músicas, histórias e ideias para incentivar o uso da máscara!

Com a retomada das aulas presenciais, há muitas discussões, especulações, enfim, é tudo muito complexo. Cada Escola tem sua realidade, cada sala suas especificidades e cada município sua situação. Trouxemos aqui respostas de algumas dúvidas quanto ao uso das máscaras e cartazes para incentivo/ proteção à Covid 19 na sala de aula.

Todos utilizarão máscaras? E quanto às crianças muito pequenas?

O uso é obrigatório, porém menos de dois anos não deverão utilizar por outros riscos. Entre dois e cinco anos deverá haver uso sob supervisão de adultos, com muito cuidado e atenção às crianças. A partir de seis anos é recomendada para todos.

Como fazer com que as crianças mantenham o uso das máscaras?

Uma grande preocupação de pais e professores. O uso deverá ser explicado, incentivado, abordado ludicamente, todos os recursos possíveis para que a criança compreenda que a máscara é fundamental neste momento, que serve para proteger ela, a família, os amigos, etc. Também é interessante “treinar” o uso da máscara ao brincar, correr, nas ações do dia a dia, a fim de que se habituem ao uso, que ao que sabemos, não há previsão para que deixemos de utilizá-la tão cedo.

Ideias, músicas e histórias para trabalhar o uso da máscara de forma prática:

 

Cartazes educativos:

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS. CONTEÚDO PARA USO PESSOAL.

DOWNLOAD DOS CARTAZES CLICANDO AQUI

Calendários 2021 para imprimir!

Calendários 2021 com a Turma da Mônica!

Especial para Professoras: Planejamento Pedagógico 2021

Especial para Coordenadoras: Planejamento Pedagógico 2021

15 Lindos modelos de Planejamento Semanal para imprimir!

Nos curta no Facebook: https://www.facebook.com/espacoeduc/
Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/blogespacoeducar
Estamos também no Pinterest: https://br.pinterest.com/oespacoeducar/