Educação Infantil: atividade misturando cores

Nossa atividade hoje é uma sugestão de registro para o trabalho de mistura das cores. Após experiências, atividades com tinta, massinha, vídeos e músicas, essa atividade pode ser utilizada para registrar no papel os aprendizados vivenciados.

Classificação das Cores

  • Cores Primárias: As cores primárias, são chamadas de “cores puras”, pois não podem ser obtidas pela mistura de outras cores. São três as cores primárias, vermelho, amarelo e azul, das quais surgem as outras tonalidades.
  • Cores Secundárias: A união de duas cores primárias, representam as três cores secundárias: verde (azul e amarelo), laranja (amarelo e vermelho) e roxo ou violeta (vermelho e azul)
  • Cores Terciárias: As cores terciárias, surgem da mistura de uma cor primária e outra secundária. A partir disso, as cores terciárias são: vermelho-arroxeado (vermelho e roxo) e vermelho-alaranjado (vermelho e laranja); amarelo-esverdeado (amarelo e verde) e amarelo-alaranjado (amarelo e laranja); azul-arroxeado (azul e roxo) e azul-esverdeado (azul e verde).

DOWNLOAD DA ATIVIDADE EM PDF APÓS A IMAGEM:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, VENDA, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI

Atividades com cores e formas!

Fichas para brincadeira “Qual é a música?”

Educação Infantil: sequência didática da história “A estrelinha que não brilhava”!

Dia do Planeta Terra: atividades lixos recicláveis