Alfabetização: história e atividade com listas para o dia da família!

No dia 15 de maio, comemora-se o Dia Internacional das Famílias ou, simplesmente, o Dia Internacional da Família. Esse dia foi definido em 20 de setembro de 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde então, no dia 15 de maio sempre há, em várias partes do mundo, conferências e celebrações para discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar.

A data serve para homenagear e lembrar a importância da presença da “instituição” familiar na vida de uma pessoa, ajudando na formação da educação, cultura, da moral e da ética comum a todos.

Família não é apenas mamãe e papai, mas também todos aqueles que cuidam e protegem. Uma família pode ser formada apenas pelos avós/avôs, mãe solteira, pai solteiro, mamãe e mamãe ou papai e papai. O que importa é quem cuida e educa o ser humano e não apenas quem “põe no mundo”, como se diz popularmente.

OUTRAS DATAS RELACIONADAS:

DIA NACIONAL DA FAMÍLIA: 8 DE DEZEMBRO

DIA DOS PRIMOS: 26 DE SETEMBRO

DIA DOS AVÓS: 26 DE JULHO

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES EM PDF APÓS AS IMAGENS:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI

Para colorir: Dia Internacional da Família

Educação Infantil: atividades dia internacional da Família (15/05)

Dia da família: jogo da memória da família para colorir e brincar