História Infantil: O preço da amizade. Vídeo e download em PDF!

O Dia do Amigo e Internacional da Amizade é comemorado em 20 de julho. Esta data foi primeiramente adotada em Buenos Aires, na Argentina, onde desde 1999 é comemorada de forma oficial e é uma das celebrações mais festejadas.

O argentino Enrique Ernesto Febbraro (1924-2008) é o responsável pela criação do Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade. A ideia surgiu com a chegada do homem à Lua, pois este fato significava que juntos, os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis. Para o criador da data, esse evento representava um símbolo de união entre todos os seres humanos.

Através das campanhas de divulgação realizadas por Febbraro, aos poucos, o Dia do Amigo e Internacional da Amizade, passou a ser comemorado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países festejam esta data.

A data mais consagrada, no Brasil, para ser comemorado o dia da amizade, é 20 de julho. Data também adotada pela Argentina e pelo Chile que inclusive conta com a tradição de trocas de presentes.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a data oficial seria 30 de julho. E outros países, ainda, escolhem celebrar no primeiro domingo de agosto.

Nos últimos anos, o Facebook decidiu instituir sua própria data comemorativa (no dia da criação da rede social): 4 de fevereiro.

Independente da data, toda amizade é uma dádiva e merece ser comemorada!

Assista a história:

DOWNLOAD DA HISTÓRIA EM PDF APÓS A IMAGEM:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI

PRODUÇÃO DO CONTEÚDO FEITA EM CANVA.COM.

Dia do amigo: sugestões de livros, vídeos e atividades