Educação Infantil: Primavera, suas flores e as vogais!

A Primavera (23/09 a 21/12) é considerada por muitos a estação mais bonita do ano. Isso se deve ao fato de que nela ocorre a floração de diversas espécies de plantas. As paisagens enchem-se de cores, deixando ruas, campos, parques e jardins com o aspecto alegre e vívido. Essa estação do ano sucede o inverno e precede o verão.
Nesta época do ano a natureza se torna mais bela do que nunca, vestindo-se de flores das mais variadas cores e matizes, de intensos e diversos perfumes. Este clima propicia o começo do período reprodutivo de muitas árvores e plantas. Esse período também simboliza a mudança. Diversos estudos demonstram a alteração do humor das pessoas na Primavera, tornando-as mais sensíveis.

PROPOSTA DE ATIVIDADE:

Essa atividade pode ser utilizada para a produção de um desenho, cartaz, entre outras possibilidades. Você irá trabalhar uma história sobre a Primavera, falar sobre a estação, apresentar a atividade, orientá-los a colorir (inclusive atrás das pétalas), pois a flor é uma dobradura. Ela ficará fechadinha e abrindo eles encontrarão as palavras iniciadas pela vogal da flor. Essa atividade pode ser trabalhada de diversas formas, traz muitas possibilidades.

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES APÓS AS IMAGENS:

ATENÇÃO: O MATERIAL ABAIXO É DISPONIBILIZADO PARA USO PESSOAL. NÃO PUBLICAR EM OUTROS SITES, EM REDES SOCIAIS, ETC. VENDA PROIBIDA.

 

 

 

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI