Marcadores de página natalinos!

Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro, dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus.

Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo. Independente da religião, praticamente todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal, no Brasil, começam na véspera, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Origem do Natal

No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus.

Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol”, que comemorava o solstício de inverno.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

DOWNLOAD EM PDF APÓS IMAGENS:

ATENÇÃO: O MATERIAL ABAIXO É DISPONIBILIZADO PARA USO PESSOAL. NÃO PUBLICAR EM OUTROS SITES, EM REDES SOCIAIS, ETC. VENDA PROIBIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI

TAMBÉM PODE INTERESSAR:

Recadinho natalino!

Educação Infantil e Natal: vamos contar?

5 Livros infantis sobre o Natal para download!

10 lindas histórias infantis sobre o Natal!

4º Bimestre: Capas natalinas!

Educação Infantil: Soma e subtração natalina!