Meu caderno de Páscoa: significado, símbolos, reflexões e atividades

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Essa comemoração que é considerada um fundamento da fé cristã se dá anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera (no Hemisfério Norte) e do outono (no Hemisfério Sul).

O domingo de Páscoa celebra a festa da vida. É nele onde são referenciadas a última Ceia, a prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição de Cristo e é nele que somos convidados à nossa ressurreição. Assim, a Páscoa é um período de refletir o sacrifício de Jesus por nós e agradecer pela dádiva da vida.

Neste ano essa comemoração será um pouco diferente, devido às medidas de contenção da epidemia (Covid-19). Assim, neste período não haverá aulas nas Escolas regulares e provavelmente também não haverá trabalhos pedagógicos promovidos pelas religiões aos seus praticantes mirins, portanto, estamos preparando atividades e conteúdos simples, para que possam ser trabalhados em casa pelos pais, irmãos, avós, para que esta data tão importante passe em branco.

Dessa vez, estamos compartilhando um caderno informativo para colorir e atividades simples, além de dois dos cartões compartilhados anteriormente. Para baixar as páginas você pode clicar na imagem (o que irá ampliá-la) e então optar por salvar a imagem (no computador ou celular). Mas a melhor opção ainda é o link ao final das imagens, que faz um download direto em PDF (mantendo melhor qualidade do material).

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

LEMBRANDO QUE TODO MATERIAL DISPONIBILIZADO AQUI É GRATUITO PARA USO PESSOAL. OU SEJA: NÃO PODE SER DIVULGADO EM OUTROS SITES, BLOGS, VENDER, ETC.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI