Educação Infantil: Cartão dia das Mães com a mãozinha!

O Dia das Mães é uma data móvel, no Brasil comemoramos no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro. Essa data enaltece e celebra todas as mães e figuras maternas pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. Apesar de uma data hoje tida como “comercial” nunca é demais presentear, enaltecer e homenagear essas mulheres tão especiais.

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País. Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Cartão dia das Mães com a mãozinha!

Baixe o cartão, imprima e carimbe a mãozinha dos seus alunos no espaço demarcado para a mãozinha. Um cartão simples mas muito significativo para a Mamãe! 

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES EM PDF APÓS AS IMAGENS:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI