Bandeirinhas dia das Mães!

O Dia das Mães é uma data móvel, no Brasil comemoramos no segundo domingo do mês de Maio. Em vários países é comemorado em outras datas, que vão desde março até dezembro. Essa data enaltece e celebra todas as mães e figuras maternas pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente. Apesar de uma data hoje tida como “comercial” nunca é demais presentear, enaltecer e homenagear essas mulheres tão especiais.

No Brasil, o primeiro Dia das Mães foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Mas foi só em 1932 que o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no País. Em 1947, a data do Dia das Mães passou a ser incluída no calendário oficial da Igreja Católica no Brasil.

Fizemos essas bandeirinhas para fazer parte da sua decoração de dia das mães. Temos também posts com lembrancinhas, coroas, recadinhos de dia das mães e atividades! Explorem os conteúdos do Blog. 

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES EM PDF APÓS AS IMAGENS:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI