Tesouro de férias!

Essa proposta em meio a tudo que estamos vivendo visa valorizar pequenos momentos e aprendizados! Esse recesso não será para passear, mas as crianças podem aproveitá-lo e muito, brincando, realizando atividades rotineiras e domésticas com a família (cozinhar, ver um filme, etc), entre muitas outras possibilidades de atividades em casa. Sabemos que cada família tem sua rotina e sua consciência, mas nosso papel como educadores(as) é de alertar aos riscos e orientar com segurança. Esse tesouro que as crianças irão reunir poderá trazer muito mais atividades após o recesso, pois além de compartilhar o que vivenciaram nesse período, poderão despertar curiosidades e necessidades, que levarão a outras possibilidades pedagógicas.

Proposta tesouro de férias! Os alunos irão reunir lembranças de bons momentos das férias (relatos escritos, desenhos, objetos, etc), para compartilhar com a turma no retorno das aulas! Todas as nossas experiências são tesouros, ainda mais no momento que temos passado. Vamos valorizar e compartilhar coisas boas!

Vídeo da Proposta:

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES EM PDF APÓS AS IMAGENS:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

Bilhete da Proposta:

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI