Halloween: crie seu monstrinho!

O Halloween é uma festa muito divertida, principalmente para as crianças. É uma época do ano em que as pessoas se vestem com fantasias assustadoras, vão pedir doces de porta em porta e decoram suas casas com enfeites de bruxas, fantasmas, abóboras e outras coisas assustadoras. Aqui está uma explicação simples para crianças:

  1. Origem do Halloween: O Halloween, também chamado de Dia das Bruxas, é comemorado no dia 31 de outubro. Ele começou há muito tempo como uma festa antiga dos celtas, que viviam na Europa, e depois foi se misturando com outras tradições ao longo dos anos.

  2. Fantasias: No Halloween, as crianças se vestem com fantasias legais e assustadoras. Elas podem ser bruxas, vampiros, zumbis, super-heróis, ou qualquer outra coisa que elas gostem. As fantasias são uma parte muito divertida da festa!

  3. Travessuras ou Gostosuras: À noite, as crianças saem batendo de porta em porta, dizendo “Travessuras ou gostosuras!” Isso significa que elas pedem doces, e as pessoas costumam dar balas, chocolates e outras guloseimas. É uma maneira gostosa de conseguir doces!

  4. Abóboras: Uma tradição do Halloween é esculpir abóboras e fazer nelas um rosto assustador, chamado de “lanterna de abóbora”. Elas são chamadas de “Jack-o’-lanterns”. Coloca-se uma vela dentro para que a abóbora fique iluminada e pareça assustadora.

  5. Decorações assustadoras: As casas e as lojas são decoradas com coisas assustadoras, como teias de aranha, fantasmas, aranhas, morcegos e esqueletos. Tudo isso cria um clima de mistério e diversão.

  6. Assustador, mas divertido: O Halloween pode parecer assustador, mas é uma festa divertida! As crianças se divertem muito se fantasiando, pedindo doces e participando de festas de Halloween.

  7. Segurança: Lembre-se de que, durante o Halloween, é importante estar com os pais ou responsáveis e seguir regras de segurança, como usar roupas que não atrapalhem a visão e carregar uma lanterna para iluminar o caminho.

Então, o Halloween é um dia em que as crianças se vestem com fantasias legais, pedem doces, veem decorações assustadoras e se divertem muito! É um dia de brincadeiras e alegria!

DOWNLOAD APÓS AS IMAGENS

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.