Educação Infantil: atividades para o dia da água!

O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, é uma ótima oportunidade para realizar atividades educativas sobre a importância desse recurso natural para a vida no planeta. Aqui estão algumas ideias de atividades para a educação infantil:

  1. Contação de histórias: Conte histórias que abordem a importância da água e ensinem sobre o uso consciente desse recurso.

  2. Jogos educativos: Crie jogos de memória, quebra-cabeças ou jogos de tabuleiro com o tema da água, destacando sua importância e formas de economia.

  3. Experimentos simples: Realize experimentos simples para demonstrar a importância da água, como a purificação da água suja, o ciclo da água ou a flutuação de objetos.

  4. Atividades artísticas: Promova atividades artísticas, como desenhos, pinturas ou colagens, com o tema da água e da preservação ambiental.

  5. Músicas e danças: Ensine músicas e coreografias que abordem a importância da água e da preservação dos recursos naturais.

  6. Visitas a locais relacionados: Se possível, organize visitas a locais como fontes, nascentes, rios ou estações de tratamento de água para que as crianças possam aprender de forma prática.

  7. Plantio de árvores: Promova ações de plantio de árvores em áreas próximas à escola para destacar a importância da vegetação na conservação da água.

  8. Teatro ou dramatizações: Encene peças teatrais ou dramatizações que abordem a importância da água e a necessidade de preservar esse recurso.

Essas atividades ajudam as crianças a compreenderem a importância da água para a vida no planeta e a desenvolverem atitudes responsáveis em relação ao seu uso e preservação.

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

LEMBRANDO QUE TODO MATERIAL DISPONIBILIZADO AQUI É GRATUITO PARA USO PESSOAL. OU SEJA: NÃO PODE SER DIVULGADO EM OUTROS SITES, BLOGS, VENDER, ETC.