Para colorir: dia nacional do livro infantil!

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em 18 de abril. Essa data foi escolhida em homenagem a Monteiro Lobato, um dos mais importantes escritores da literatura infantil brasileira, nascido em 18 de abril de 1882. Monteiro Lobato é conhecido por obras como “Sítio do Picapau Amarelo” e por ter contribuído significativamente para a valorização da literatura infantil no Brasil. O Dia Nacional do Livro Infantil é uma oportunidade para incentivar a leitura desde a infância, estimulando o gosto pelos livros e pela imaginação.

O “Sítio do Picapau Amarelo” é uma série de livros escrita por Monteiro Lobato que conta as aventuras de diversos personagens, misturando o folclore brasileiro com a imaginação do autor. Alguns dos personagens mais famosos são:

  1. Narizinho: A protagonista da série, uma menina curiosa e corajosa, que adora brincar e vive no Sítio do Picapau Amarelo com sua avó Dona Benta.

  2. Emília: Uma boneca de pano que ganha vida após ser feita pelo Visconde de Sabugosa com uma pílula falante. Emília é conhecida por sua personalidade forte, sua língua afiada e por sempre querer se meter em aventuras.

  3. Pedrinho: Primo de Narizinho, é um menino aventureiro e destemido, sempre pronto para desafios e para explorar novos lugares.

  4. Visconde de Sabugosa: Um boneco de sabugo de milho que também ganha vida com uma pílula falante. O Visconde é o mais sábio do grupo e muitas vezes serve como conselheiro dos outros personagens.

  5. Tia Nastácia: A cozinheira do Sítio, conhecida por suas deliciosas comidas e por suas histórias fantásticas.

  6. Cuca: Uma bruxa malvada que vive aprontando travessuras no Sítio, sempre tentando atrapalhar os planos das crianças.

  7. Marquês de Rabicó: Um porquinho medroso e engraçado, que muitas vezes se envolve nas aventuras do grupo.

Esses são apenas alguns dos muitos personagens encantadores que fazem parte do universo do “Sítio do Picapau Amarelo”. A série é amada por gerações de leitores e continua sendo uma referência importante na literatura infantil brasileira.

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

LEMBRANDO QUE TODO MATERIAL DISPONIBILIZADO AQUI É GRATUITO PARA USO PESSOAL. OU SEJA: NÃO PODE SER DIVULGADO EM OUTROS SITES, BLOGS, VENDER, ETC.