MEC: tudo o que você precisa saber sobre o diploma digital!

Nas últimas semanas tem sido vinculado à transmissoras de televisão uma propaganda do MEC, sobre o lançamento do Diploma digital, que promete o seu documento na palma da sua mão (celular). Mas quando isso passa a ser válido? Como utilizar? Veja a seguir:

Você pode visitar o site oficial da proposta do MEC no link, de onde retiramos as principais informações: http://portal.mec.gov.br/diplomadigital/

“Desde o início do Ensino Superior no Brasil, o documento mais aclamado da academia, o Diploma, enfim entra no século XXI. Ao unir legislação educacional e tecnologia, o MEC mediante o uso da certificação digital, cria não apenas uma sólida ferramenta no combate à falsificação e irregularidades de diplomas pela Transformação Digital, mas também, iniciam uma Revolução Digital na Educação.”

Infográfico o Projeto

INSTITUIÇÕES

Para garantir a integridade das informações prestadas e a correta formação dos arquivos XML que compõem o diploma digital, o Ministério da Educação publicou a Nota Técnica 13/2019, da Secretaria de Educação Superior, com orientações para execução do Diploma Digital pelas IES e com a definição da estrutura de dados exigida.

Vídeo do lançamento:

Ou seja, em breve teremos essa facilidade tecnológica na palma das mãos, então, restará às instituições de ensino se adequarem e aos demais setores da sociedade se adaptarem à essa forma de apresentação do documento.