Canal ‘Cordel Animado’ conta histórias em cordel para crianças!

A proposta do Canal criado pela poeta Mariane Bigio é aproximar as crianças de todo o Brasil das manifestações populares de Pernambuco, em especial a literatura de cordel. Ela conta com o auxílio de sua irmã, a musicista Milla Bigio.

O projeto mistura contação de cordéis infantis com música e sonoplastia. Os textos são de autoria de Mariane, que também é cordelista, e trabalham temas educativos e divertidos, buscando promover a valorização da Literatura de Cordel e o incentivo à leitura. Assista alguns abaixo:

Adivinhas temáticas de Carnaval?

A bagunça dos brinquedos 

E tem até um cordel que virou rap!

Acesse esse canal cheio de cultura e alegria neste link Cordel Animado!

Quer entender melhor a Literatura de Cordel?

Literatura de Cordel é uma manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira, mais precisamente do interior nordestino.

Os locais onde ela tem grande destaque são os estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte e Ceará.

No Brasil, a literatura de Cordel adquiriu força no século XIX, sobretudo, entre 1930 e 1960. Muitos escritores foram influenciados por este estilo, dos quais se destacam: João Cabral de Melo Neto, Ariano Suassuna, Guimarães Rosa, dentre outros.

Saiba mais em: https://www.todamateria.com.br/literatura-de-cordel/

Veja também:

Literatura de Cordel para as crianças