“O sapo lavou a mão!” releitura de música infantil no combate ao Coronavírus

A marca JOHNSON’S® transformou a música “O sapo não lava o pé” em “O sapo lavou a mão”. Uma versão divertida e que incentiva as crianças a se cuidarem. A nova letra pode ser cantada duas vezes seguidas, para dar o tempo mínimo recomendado em que as mãos devem ser esfregadas durante a lavagem, ou seja, vinte segundos. Ficou assim: “O sapo lavou a mão, com água e muito sabão, criança com a mão limpinha não vai pegar bichinho não, bichinho, não”. 

A campanha, lançada pela Johnson’s também ensina os movimentos certos, lavando as palmas das mãos, as costas, as unhas, os dedos e os punhos. A música e o vídeo serão lançados na internet, em canais de streaming, como Youtube e Spotify, e também em rádios. Na mesma ação, a empresa doará sabonetes para que o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) distribua para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará, em abril e maio.

Assista:

ATIVIDADES:

Inspirados na releitura da canção fizemos estas atividades abaixo. Gostou? Deixe seu comentário! Se o tema for interessante para nossos seguidores, faremos mais atividades relacionadas.

*Baixe em PDF após as imagens.

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES DO SAPO CLICANDO AQUI

TAMBÉM PODE INTERESSAR:

Educação Infantil: livrinho de combate ao Coronavírus com informações e atividades

Coronavírus: informativos visuais para elaboração de cartazes e outros materiais

Ensino Fundamental: Como trabalhar a prevenção do Coronavírus na Escola?