Dia da família: jogo da memória da família para colorir e brincar

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio. Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos. Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.

São muitos os parentescos existentes em uma família! Elaboramos um jogo da memória para ser colorido, recortado e jogado pelas crianças, trazendo alguns dos vínculos mais recorrentes que fazem parte da nossa família. Plastificar é uma boa opção para quem desejar guardar esse material e utilizá-lo inúmeras vezes.

Como sempre, peço para que não publiquem meu trabalho em páginas de Facebook, outros Blogs ou sites. Se quiser recomendar, envie o link para a pessoa ou comente lá na página do Facebook (sempre postamos o que está no Blog). Tudo o que é disponibilizado aqui é gratuito, não tire o crédito do Blog, não faz sentido desvincular o trabalho deste site! Tenha bom senso e nos apoie a continuar com esse trabalho.

DOWNLOAD EM PDF APÓS AS IMAGENS:

JOGO DA MEMÓRIA DA FAMÍLIA – WWW.OESPACOEDUCAR.COM.BR