Educação Infantil: trabalhando números com a história “A joaninha que perdeu as pintinhas”!

Hoje trouxemos uma proposta para trabalhar o campo da BNCC “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” aliado ao campo “Escuta, fala, pensamento e imaginação”. As atividades que disponibilizamos aqui abordam a história “A joaninha que perdeu as pintinhas”, de Ducarmo Paes. O livro narra a história de uma joaninha que perdeu suas pintinhas na água e ao voltar pra casa, não é reconhecida pela própria mãe. Perdida e triste, ela encontra um pintor que dá a ela as pintinhas que perdeu, e então, ela volta para casa e recebe uma grande festa de boas-vindas.

É exatamente o que faremos nessa atividade: dar pintinhas às joaninhas. Abordamos nelas números de 0 a 5, de diferentes formas: indicando com número e ilustração de mãos marcando a quantidade, só com números, só com as mãos demonstrando a quantidade, em ordem crescente e aleatória.

A proposta é trabalhar o ensino dos números aliado ao pensamento e imaginação, de uma forma lúdica e divertida. Gostou da nossa ideia? Compartilhe! Só não vale roubatilhar. Valorize nosso trabalho, disponibilizamos todos os nossos materiais gratuitamente.

CONHEÇA A HISTÓRIA:

DOWNLOAD DAS ATIVIDADES EM PDF APÓS AS IMAGENS:

ATENÇÃO: MATERIAL DISPONIBILIZADO PARA USO PRÓPRIO, DIVULGAÇÃO EM OUTROS SITES, BLOGS, PÁGINAS DE REDES SOCIAIS, ETC, CARACTERIZA APROPRIAÇÃO INDEVIDA, NÃO PERMITIDA.

DOWNLOAD EM PDF CLICANDO AQUI

Educação Infantil: atividades para trabalhar identidade!

Educação Infantil: atividades que abordam o uso da máscara!

Educação Infantil: ideias e atividades para trabalhar o uso da máscara!

Volta às aulas: cartazes educativos, músicas, histórias e ideias para incentivar o uso da máscara!