Volta às aulas: marca páginas para incentivo a leitura!

O desenvolvimento da criança não se dá apenas na Escola. Os momentos em família, as experiências que ela constrói fora da Escola, são essenciais para criação de um repertório e de pré requisitos para a aprendizagem escolar. Não diferente, a leitura é um hábito que se desenvolvido em família, em casa, se torna um momento prazeroso, o letramento (que é ler além do apenas decodificar, compreender, interpretar e pensar), estimula a criatividade e outras aptidões que tornam a vida escolar bem sucedida.

Devemos nos atentar às necessidades das crianças, dos filhos. A infância tem passado por transformações, assim como a sociedade. Atualmente, muitas crianças passam mais tempo na escola, em atividades extracurriculares do que com os pais. Essa distância pode levar a muitos transtornos, tanto para os filhos, quanto para os pais. Compare sua infância com a dos seus filhos ou alunos… Você facilmente irá dizer que brincava na rua, subia em árvores, corria e caminhava muito, ajudava seus pais em trabalhos manuais… E as crianças de hoje? Tem todo esse desenvolvimento físico e mental que você teve?

Para Escola, essa realidade traz a necessidade de proporcionar em ambiente escolar atividades que privilegiem o desenvolvimento de habilidades que as crianças não conseguem desenvolver fora da escola. Brincar, estimular a criatividade e abordagem das emoções não é perda de tempo! Crianças sem habilidades motoras, coordenação, raciocínio lógico e sem controle emocional não conseguirão se adaptar bem ao ritmo escolar.

DOWNLOAD EM PDF APÓS A IMAGEM:

Reprodução total ou parcial proibida. Material para uso pessoal.

Download em PDF clicando aqui

Calendários 2021 para imprimir!

Organização: capas bimestrais com o tema “Corujas”!

15 Lindos modelos de Planejamento Semanal para imprimir!

Especial para Coordenadoras: Planejamento Pedagógico 2021

Especial para Professoras: Planejamento Pedagógico 2021

Organização: etiquetas para organizar armários, prateleiras e pastas!

Professoras: arquivo “Meus dados” e Calendário 2021 tema Corujas

Siga nossas redes para ficar por dentro das novidades!

Nos curta no Facebook: https://www.facebook.com/espacoeduc/
Nos siga no Instagram: https://www.instagram.com/blogespacoeducar
Estamos também no Pinterest: https://br.pinterest.com/oespacoeducar/